Agronegociar.com  

Ovos de galinha: volume produzido aumentou 10,5% no terceiro trimestre

E-mail Imprimir PDF
Imagem ilustrativa Avicultura

A Pesquisa Trimestral do Abate de Animais do IBGE revela que no terceiro trimestre de 2009 foram produzidos no Brasil 637.064 milhões de dúzias de ovos, volume 10,5% superior ao registrado no mesmo trimestre do ano passado. A expansão também foi significativa em relação ao trimestre anterior, o segundo de 2009: acréscimo de 9,7%.

O volume acumulado nos nove primeiros meses do ano ficou próximo do 1,8 bilhão de dúzias, aumentando 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Note-se, porém, que a maior parte desse aumento esteve concentrada exatamente no trimestre julho-setembro de 2009.

Essa expansão talvez ajude a explicar porquê, na maior parte do segundo semestre, o preço dos ovos vinha sendo tão baixo.

Observação adicional: os números do IBGE incluem, na mesma “cesta”, ovos para consumo e férteis. Mas, com certeza, o acréscimo observado não provém dos ovos férteis, pois o aumento observado ocorreu no período em que, justamente, entrou em produção o mais baixo volume de matrizes de corte alojado em 2009 – o do trimestre inicial do ano, 12,62% inferior ao do mesmo período de 2008.

+ Página inicial

Fonte: Avisite


Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail:
 
Título:
UBBCode
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 

boi
cleiton (IP:200.215.40.xxx) 2010-01-22 20:52:15

como esta o preço do boi

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

Serão excluídos comentários que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenham finalidade comercial.
 


Agronegociar.com® é uma empresa de caráter privado que atua em atividades de produção e divulgação do conhecimento, com o objetivo de promover a aproximação entre a ciência, a tecnologia, o agronegócio e o mercado.

contacto@agronegociar.com


Política de privacidade - Desenvolvido por Agronegociar.com

2009 - Todos os direitos reservados.

Informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Agronegociar.com® não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.

Aqui você encontra: Agronegócio do café, Agronegócio do arroz, Agronegócio do milho, Agronegócio do feijão, Agronegócio do cacau, Agronegócio da cana-de-açúcar, Agronegócio do boi, Agronegócio da mamona, Agronegócio de exportação, Agronegócio da batata, Agronegócio da soja, cotações, mercado financeiro, minhoca, Agronegócio do leite, reprodução animal, administração rural, agricultura, pecuária, notícias, entretenimento, Honda, yamaha, tratores, Massey Ferguson, preço da arroba do boi, açúcar, etanol, biodiesel.

Nós recomendamos : Motokando.com