Agronegociar.com  
Notícias


2010 é o ano da carne bovina brasileira no mercado chinês

E-mail
Imagem ilustrativa Agronegócio

Na última semana, a Embaixada Brasileira em Pequim, capital chinesa, enviou documento ao governo do estado em que o país asiático reconhece as áreas livres da febre aftosa no Brasil, de acordo com a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). Com isso 16 estados brasileiros mais o Distrito Federal serão habilitados a exportar carne bovina para a China que, desde 2005, havia restringido a compra de bovinos do País após a descoberta de focos da doença no Mato Grosso do Sul.

Leia mais...
 

Especialização em estratégias integradas para pecuária de corte

E-mail
Imagem ilustrativa Agronegócio

A Faculdade de Zootecnia, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Dracena/SP, oferece 40 vagas para o curso de especialização intitulado “Estratégias Integradas para Pecuária de Corte: produção, eficiência e gestão (bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos)”.

Leia mais...
 

Venda de defensivos agrícolas em 2009 foi praticamente igual a 2008

E-mail
Imagem ilustrativa Agronegócio

Segundo Ivan Amancio Sampaio, gerente de informação do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola - SINDAG, as vendas de defensivos agrícolas em 2009 totalizaram 12,878 milhões de reais, ou seja, uma variação percentual de 1% com relação a 2008.

Leia mais...
 

Inscrições para ExpoZebu 2010 começam hoje

E-mail
Imagem ilustrativa Agronegócio

As inscrições poderão ser feitas on-line, no site da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), cujo endereço é www.abcz.org.br. O prazo vai até 2 de abril para os animais que irão participar dos julgamentos da feira.

Leia mais...
 

MT volta a exportar carne para China em 2010

E-mail
Imagem ilustrativa Agronegócio

A decisão foi enviada ao governador do Estado de Mato Grosso Blairo Maggi pelo embaixador do Brasil, em Pequim, Clodoaldo Hugueney. O anúncio conjunto foi divulgado pela Administração Geral da Qualidade, Inspeção e Quarentena, (AQSIQ) e pelo Ministério da Agricultura da China (MOA). O Estado foi reconhecido pelas autoridades chinesas como área livre de febre aftosa. Outros 15 estados e o Distrito Federal também obtiveram o reconhecimento, segundo os critérios da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).

Leia mais...
 


Página 1 de 214

Feed - notícias no seu e-mail

Enter your email address:

 

Delivered by FeedBurner



Agronegociar.com® é uma empresa de caráter privado que atua em atividades de produção e divulgação do conhecimento, com o objetivo de promover a aproximação entre a ciência, a tecnologia, o agronegócio e o mercado.

contacto@agronegociar.com


Política de privacidade - Desenvolvido por Agronegociar.com

2009 - Todos os direitos reservados.

Informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Agronegociar.com® não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.

Aqui você encontra: Agronegócio do café, Agronegócio do arroz, Agronegócio do milho, Agronegócio do feijão, Agronegócio do cacau, Agronegócio da cana-de-açúcar, Agronegócio do boi, Agronegócio da mamona, Agronegócio de exportação, Agronegócio da batata, Agronegócio da soja, cotações, mercado financeiro, minhoca, Agronegócio do leite, reprodução animal, administração rural, agricultura, pecuária, notícias, entretenimento, Honda, yamaha, tratores, Massey Ferguson, preço da arroba do boi, açúcar, etanol, biodiesel.

Nós recomendamos : Motokando.com