Agronegociar.com  

Suzano vende ativos florestais por R$ 311 milhões

E-mail Imprimir PDF
Imagem ilustrativa Agroflorestal

A Suzano Papel e Celulose firmou contrato com a Mata Mineira Investimentos Florestais e com a Fazenda Turmalina Holdings para a venda de aproximadamente 50 mil hectares de terras em Minas Gerais sendo cerca de 13 mil hectares com plantios de eucaliptos.

O valor da venda destes ativos é de R$ 311 milhões que, segundo Fato Relevante, poderá ter alterações após auditoria. A previsão é que o pagamento do negócio seja efetuado ao longo do primeiro semestre de 2010.

O escritório Fleury Malheiros, Gasparini, de Cresci e Nogueira de Lima Advogados, já conceituado na área florestal, representou o maior investidor na negociação que está sendo considerada uma das maiores já realizadas e um marco para o setor.

"Pela primeira vez, a indústria de papel e celulose celebrou negócio com "TIMOs" (Timberland Investment Management Organization)", ressaltou o advogado Aldo de Cresci.

De acordo com Andre Dorf, diretor de Relações com Investidores, a venda destes ativos vão contribuir com a geração de caixa para os investimentos relativos ao novo ciclo de crescimento da Suzano, no Maranhão e Piauí.

+ Página inicial

Fonte: Painel Florestal


Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail:
 
Título:
UBBCode
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

Serão excluídos comentários que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenham finalidade comercial.
 


Agronegociar.com® é uma empresa de caráter privado que atua em atividades de produção e divulgação do conhecimento, com o objetivo de promover a aproximação entre a ciência, a tecnologia, o agronegócio e o mercado.

contacto@agronegociar.com


Política de privacidade - Desenvolvido por Agronegociar.com

2009 - Todos os direitos reservados.

Informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Agronegociar.com® não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.

Aqui você encontra: Agronegócio do café, Agronegócio do arroz, Agronegócio do milho, Agronegócio do feijão, Agronegócio do cacau, Agronegócio da cana-de-açúcar, Agronegócio do boi, Agronegócio da mamona, Agronegócio de exportação, Agronegócio da batata, Agronegócio da soja, cotações, mercado financeiro, minhoca, Agronegócio do leite, reprodução animal, administração rural, agricultura, pecuária, notícias, entretenimento, Honda, yamaha, tratores, Massey Ferguson, preço da arroba do boi, açúcar, etanol, biodiesel.

Nós recomendamos : Motokando.com